segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gêneros de Filmes...




Suspense

é um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho dramático. Não é, porém, uma exclusividade da ficção, pode ocorrer em qualquer situação onde há a possibilidade de um grande evento ou um momento dramático, com a tensão como emoção primária mediante a situação.
Em uma definição mais ampla do suspense, tal emoção surge quando alguém está preocupado com sua falta de conhecimento sobre o desenvolvimento de um evento significativo; suspense seria, então, a combinação da antecipação com a lide da incerteza e obscuridade do futuro.



Documentário
É um gênero cinematográfico que se caracteriza pelo compromisso com a exploração da realidade. Mas dessa afirmação não se deve deduzir que ele represente a realidade tal como ela é.


Ação


Um filme de ação é um gênero de filme que geralmente envolve uma história de protagonistas do bem contra antagonistas do mal, que resolvem suas disputas com o uso de força física. Os filmes de ação tem como histórias o crime, os westernS e a guerra entre outros.Geralmente são superproduções, com high concept (alta tecnologia), que recorrem frequentemente ao uso de efeitos especiais. A maioria dos filmes de ficção científica e policiais também são filmes de ação.

Gênero  Comedia.

Uma comédia cinematográfica é um filme com humor ou que pretende provocar o riso da audiência. Junto com o drama, é um dos mais importantes gêneros de cinema.



DRAMA
Drama é também usado como definição genérica de filmes, cinema.Com ele, o cinema demonstrou que, a exemplo da literatura e do teatro, também poderia falar de coisas "sérias".
E, assim como o ocorria na literatura e no teatro, rapidamente o drama cinematográfico ramificou-se em diversos sub-gêneros: o drama social, o drama histórico, o drama psicológico, o drama político. Entre todos eles, no entanto, é possível identificar um ponto em comum: o estudo dos conflitos humanos.
Livros, peças e casos verídicos tratam ainda hoje de fornecer matéria-prima para filmes cujo objetivo é atingir a emoção do público e fazê-lo refletir sobre um leque infindável de assuntos. Em alguns casos, fica transparente a intenção de envolver o espectador de tal maneira que, ao final, espera-se que ele chegue às lágrimas.

Gênero Terror
Rafael e Diogo
O gênero ficcional do terror ou horror existe em qualquer meio de comunicação em que se pretenda provocar a sensação de medo.Desde a década de 1960 que qualquer obra de ficção com um tema mórbido ou repelente são conhecidos do público como um gênero à parte, com grupos de fãs muito específicos que rendem culto a subgêneros ou a determinados filmes e literatura a eles associada. Este gênero está intimamente ligado à ficção fantástica e à ficção científica. O medo é a fonte dos filmes de terror. Alguns especulam ser um dos sentimentos que mais faz as pessoas se sentirem vivas e livres.Desde sempre que as personagens ficcionais são colocadas em situações escabrosas. Os lobisomens, vampiros, bruxas, fantasmas e outros são presença na tradição oral. Mas contos dos Irmãos Grimm e que são tidos como literatura infantil, possuem também muitos elementos de horror.
ROMANCE(CINEMA)
Os filmes do gênero romance podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno do envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme  tenha um final ´´feliz´´.
contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico.
Exemplos de filmes românticos: Titanic, Cidade dos anjos.



            





Nenhum comentário:

Postar um comentário